Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

STJD confirma pedido de inquérito para averiguar registros de Petros no BID

LANCEPRESS!
03 set 2014 às 16:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Procuradoria Geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo) solicitou a instauração de um inquérito para averiguar as supostas irregularidades no registro do meia Petros, do Corinthians, conforme noticiou o LANCE!Net, na última segunda-feira.

Na última terça-feira, o Procurador-Geral do STJD, Paulo Schmitt, recebeu um comunicado da CBF no qual estava em anexo o ofício e documentos da Federação Paulista sobre a inscrição e contrato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com base nos documentos, o STJD verificará se houve ou não violação dos artigos 214 (Escalação irregular) e/ou 216, inciso II (A entidade de prática desportiva que celebrar, no mesmo ato, dois ou mais contratos de trabalho consecutivos com o mesmo atleta, para períodos seguidos) ou ao artigo 191, inciso III (Deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do Regulamento Geral da Competição), todos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A entrada de Petros no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ocorreu em 1º de agosto, sexta-feira, dia em que também aconteceram a rescisão do vínculo de empréstimo do jogador com o Corinthians e do contrato definitivo com o Sev-Hortolândia.

A questão é que o novo acordo com o Timão começou a valer em 2 de agosto, sábado – como está no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF) –, dia no qual não ocorrem atualizações do BID, nem registros nas federações estaduais.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade