O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta sexta-feira que a confusão ocorrida no Gre-Nal do último domingo será julgada já na próxima quinta-feira, pela Quinta Comissão Disciplinar. Foram denunciados o lateral-direito Edilson e o atacante Bolaños, do Grêmio, e o meia Rodrigo Dourado, do Inter, todos por agressão física. Vitinho, do Inter, vai responder por ato desleal ou hostil.
Já o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, no entender da Procuradoria, foi "omisso em seu dever de prevenir e/ou coibir a violência, bem como a animosidade dos atletas por deixar de punir de maneira correta e eficaz Bolaños e Vitinho". Pela denúncia, ele, assim, contribuiu para que aumentasse o clima de conflito entre os atletas.
A confusão começou quando Vitinho empurrou Bolaños na tentativa de pegar a bola depois de uma marcação de falta. O empurra-empurra continuou até que Edílson começou a desferir socos em Rodrigo Dourado.
Leia mais:
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Apesar de ter somente apanhado, sem conseguir reagir, Dourado também será julgado por agressão física, podendo pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. O jogador do Inter foi expulso do clássico, junto com Edílson, o que gerou revolta do lado colorado. Vitinho levou amarelo, enquanto Bolaños nem advertido foi. Mesmo assim, também corre risco de pegar 12 jogos de gancho.
RENATO - Também nesta sexta, o STJD anunciou que o técnico Renato Gaúcho vai responder por reclamação desrespeitosa contra a arbitragem depois de ter sido expulso do duelo contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa dO Brasil. Pode pegar de uma a seis partidas.