Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão 2016

STJD vai julgar quatro jogadores e até árbitro por confusão no Gre-Nal

Agência Estado
28 out 2016 às 18:05
Publicidade
Publicidade

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta sexta-feira que a confusão ocorrida no Gre-Nal do último domingo será julgada já na próxima quinta-feira, pela Quinta Comissão Disciplinar. Foram denunciados o lateral-direito Edilson e o atacante Bolaños, do Grêmio, e o meia Rodrigo Dourado, do Inter, todos por agressão física. Vitinho, do Inter, vai responder por ato desleal ou hostil.

Já o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, no entender da Procuradoria, foi "omisso em seu dever de prevenir e/ou coibir a violência, bem como a animosidade dos atletas por deixar de punir de maneira correta e eficaz Bolaños e Vitinho". Pela denúncia, ele, assim, contribuiu para que aumentasse o clima de conflito entre os atletas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A confusão começou quando Vitinho empurrou Bolaños na tentativa de pegar a bola depois de uma marcação de falta. O empurra-empurra continuou até que Edílson começou a desferir socos em Rodrigo Dourado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contra Botafogo

Tite já ouve cornetas soarem no Flamengo e clássico vira jogo de risco

Imagem de destaque
Será?

Fim da era Crefisa? Leila já admite perder patrocínio máster no Palmeiras

Imagem de destaque
Vai cair?

Corinthians vê pressão subir e espera reação contra Fluminense para manter António

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Técnico Fábio Carille tem nove dias para ajustar Santos


Apesar de ter somente apanhado, sem conseguir reagir, Dourado também será julgado por agressão física, podendo pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. O jogador do Inter foi expulso do clássico, junto com Edílson, o que gerou revolta do lado colorado. Vitinho levou amarelo, enquanto Bolaños nem advertido foi. Mesmo assim, também corre risco de pegar 12 jogos de gancho.

RENATO - Também nesta sexta, o STJD anunciou que o técnico Renato Gaúcho vai responder por reclamação desrespeitosa contra a arbitragem depois de ter sido expulso do duelo contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa dO Brasil. Pode pegar de uma a seis partidas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade