O esquema 4-2-3-1 dos três anos de Tite foi mantido por Mano Menezes em 2014, mas o novo treinador alterou algumas peças no time titular do Corinthians. A principal novidade foi o meio-campista Rodriguinho, contratado do América-MG em outubro do ano passado, e que assumiu a titularidade na pré-temporada para o Campeonato Paulista. Surpresa do novo comandante, o meia concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, adotou discurso humilde, de "somar com os companheiros", mas admite até mudar suas características para ganhar espaço definitivamente.
- Fazer gols e jogar bem vão agradar a torcida e o Mano, mas uma coisa que escuto muito é sobre a raça, a disposição que a torcida gosta. Não é uma caracterista muito forte minha, mas a gente tenta melhorar para agradar - explicou Rodriguinho, titular na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Brasil em jogo-treino realizado na quarta-feira, no CT Joaquim Grava.
Rodriguinho é o homem centralizado da linha de três do meio de campo do Timão, atuando com Romarinho aberto pela direita, Danilo à esquerda e só Guerrero à frente. De acordo com o meia de 25 anos, a orientação de Mano Menezes é criar mais chances do que a equipe fazia em 2013, quando teve o segundo pior ataque do Brasileirão. Em um setor cheio de opções, como Douglas, que está na reserva, e Renato Augusto, que realiza pré-temporada especial, o novo titular quer agarrar a chance nas primeiras rodadas do Paulista.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
- Fiquei muito feliz de ser a novidade do Mano e estou mais feliz ainda pelo trabalho que estou demonstrando para o treinador, por ele estar confiando. Nos preparamos muito para ter uma oportunidade, então vou entrar para somar junto com os outros companheiros. Quanto à minha função, ela é de alimentar e criar bastante para que o time possa finalizar. No final do ano passado estava tendo problemas nesse setor. Fui orientado a mudar e ajudar o time a fazer mais gols - afirmou Rodriguinho, que preferiu ficar em cima do muro na comparação entre Mano Menezes e Tite.
- Precisamos estar equilibrados para fazer boas partidas. Ontem (quarta-feira), fizemos um treino de razoável para bom. Eu, pessoal,ente, tive liberdade para encostar no Guerrero, entrar na área. A marcação ali no meio é muito forte e precisamos encontrar formas de criar jogadas - encerrou.