O técnico Celso Roth, cujo cargo ainda está em risco no Grêmio, vai ter problemas para escalar o meio de campo da equipe na partida do próximo domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não vai poder contar com os volantes Fernando e Gilberto Silva e pode também ficar mais uma vez sem Fábio Rochemback.
Fernando, campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira, levou o terceiro cartão amarelo contra o Ceará, no sábado, e terá que cumprir suspensão automática, voltando ao time apenas contra o Internacional, na última rodada. Já o pentacampeão Gilberto Silva só vai ficar novamente disponível na próxima temporada. Nesta ele não joga mais, uma vez que tem uma fratura no nariz.
Durante a semana, Celso Roth pode ganhar os reforços de Fábio Rochemback e Escudero, dupla que não atuou contra o Ceará porque estava machucada. Eles serão reavaliados nos próximos dias e podem viajar a Goiânia. Lúcio e Brandão, que cumpriram suspensão no fim de semana, voltam a ficar à disposição.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O Grêmio enfrenta o Atlético-GO pensando em conquistar pelo menos um ponto e assegurar a vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, tudo que restou para almejar por conta da decepcionante campanha de apenas 47 pontos em 36 rodadas. A grande meta da equipe, porém, é vencer o Gra-Nal que fecha o Brasileirão e estragar os planos do Inter de ir à Libertadores.