Depois da rodada do meio desta semana, o Atlético de Madrid assumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol. Tem 73 pontos, contra 72 do Barcelona e 70 do Real Madrid. Restam oito rodada para terminar o torneio, e conforme o fim vai ficando mais perto, mais o técnico Diego Simeone fica nervoso. Ele nem quer pensar ainda na hipótese de chegar na última partida, justamente contra o Barcelona, com esta mesma vantagem.
- Seria falar de suposições. Não penso nisso porque acabo ficando nervoso. Olho apenas para o que temos que fazer: treinar, jogar, comer, etc... Se pensarmos em outras coisas, atrapalha. O único caminho que temos é ganhar tudo - disse "El Cholo", que não quer falar que os rivais têm menos vontade de ganhar:
- Não me atreveria a dizer que os jogadores de Real Madrid e Barcelona tenham menos sonhos que nós. Quem ganha, acostuma-se e gosta. Mas também não acredito que tenham mais que nós. Todos vamos com as mesmas possibilidades e energia.
Leia mais:
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
O próximo adversário do Atlético de Madrid é duro. O time viaja a Bilbao para enfrentar o Athletic, quarto colocado no Campeonato Espanhol. Ele prega muito respeito à equipe. - Espero deste jogo o que sempre acontece em Bilbao. Jogamos contra um bom rival, que sempre tem confiança, ainda mais em casa. Eles têm uma grande torcida e vai ser um lindo palco - concluiu.