O técnico do Londrina Esporte Clube, Emerson Ávila, teve o seu primeiro encontro com sua nova comissão técnica, na tarde desta quarta-feira (3), na reapresentação do elenco Alviceleste, visando a temporada de 2024. A equipe tem integrantes novos e remanescentes do ano anterior.
Entre as novidades da comissão técnica de Emerson Ávila está o seu auxiliar, Márcio Goiano. Quando era jogador, Márcio teve uma passagem pelo Tubarão no ano de 1997. Como auxiliar técnico, Goiano iniciou em 2017 no Coritiba, em 2019 chegou ao Vila Nova, em 2020 trabalhou no CSA, no ano seguinte no Marcílio Dias e desde 2022, estava no São Bernardo.
Na preparação física, outro conhecido do técnico. Quintiliano Lemos estará à frente do cargo. Quintiliano já trabalhou em equipes comandadas por Ávila em vários clubes de Minas Gerais.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O preparador físico trabalhou vários anos no América Mineiro, no futebol japonês e, em 1997, chegou ao Cruzeiro. No clube mineiro, ficou mais de 20 anos até 2018.
Em 2020, trabalhou no Betim-MG, em 2021, no Pouso Alegre e em 2023, retornou ao Betim Futebol.
Nas demais funções, os profissionais que já integram o Londrina Esporte Clube continuarão. Edson Sabiá estará à frente na preparação de goleiros, Joílson Amorim na fisioterapia, Giovani Mello será o nutricionista, Fábio Santos (Índio) será o massagista, Sidnei Schelian (Chimbika) continua como roupeiro.
Além deles, João Severo continua como supervisor de futebol e Tarlyson De Angelis como auxiliar de preparação física.
Todos os profissionais se reapresentaram junto com o elenco Alviceleste e já estão trabalhando para a temporada de 2024.