Quase todo o elenco do Palmeiras já reconheceu que as chances de classificação no Campeonato Paulista praticamente não existem mais. Mas nesta sexta-feira, o técnico Antônio Carlos ensaiou um discurso diferente. E enquanto houver chances matemáticas, ele prometeu o time lutando por uma vaga na semifinal.
"Ainda não jogamos a toalha no Paulistão, pois enquanto existirem chances matemáticas, vamos brigar", garantiu o treinador, pedindo uma equipe vitoriosa. "Independente das nossas chances serem boas ou ruins no Paulistão, temos de entrar em campo para vencer. O Palmeiras é um clube que vive de vitórias e precisamos nos acostumar com isso".
Se ainda sonha com a classificação, Antônio Carlos reconheceu que as chances são pequenas. Assim, deve priorizar a Copa do Brasil. "Por outro lado, temos consciência que a Copa do Brasil passa a ter mais importância, tanto é que estamos poupando alguns jogadores".
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Para o confronto diante do Mirassol, neste sábado, Lincoln e Ewerthon realizarão trabalhos de fortalecimento muscular, enquanto Danilo será poupado.
O Palmeiras está na décima colocação do Campeonato Paulista com 23 pontos, cinco a menos do que a quarta colocada Portuguesa.