Auxiliar-técnico de Abel Braga, Leomir dirigiu o Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no sábado, e exaltou a dedicação dos jogadores na partida, disputada no Engenhão, e válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, a equipe carioca só conseguiu o triunfo porque todos se superaram.
"Quero agradecer a todos pela forma como fui recebido. Fizemos bons treinamentos e o jogo foi muito difícil. Ganhar do Cruzeiro não é fácil, foi mérito dos jogadores, que se entregaram. Se não fosse assim, seria complicado", afirmou, satisfeito com o empenho da equipe.
Leomir aproveitou para destacar a aplicação tática dos meias Deco e Darío Conca, que ajudaram na marcação. "Não discutimos as qualidades técnicas. Precisamos da ajuda deles na marcação e hoje eles fizeram isso. Estamos pedindo para eles se revezarem nessa função", disse.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O auxiliar de Abel também exaltou a atuação do atacante Rafael Moura, que marcou os dois gols do Fluminense contra o Cruzeiro. "O Rafael participou bem, fez dois gols e ajudou bastante os companheiros. Não tem muito o que falar", comentou sobre o substituto de Fred, que está na seleção brasileira.
A vitória sobre o Cruzeiro deixou o Fluminense com seis pontos no Brasileirão. A equipe volta a jogar no próximo domingo, em São Paulo, contra o Corinthians, já sob o comando de Abel. "Os jogadores estão querendo melhorar. O Abel chega na quarta-feira e vai dar sequência ao trabalho", disse.