Depois de um frustrante empate sem gols na estreia no Campeonato Espanhol, o técnico José Mourinho pediu calma aos torcedores do Real Madrid e disse que não fará milagres no comando do time. "Sou um treinador, e não o Harry Potter", afirmou o português.
"Ele é um mágico. Mágica é ficção e eu vivo para o futebol, que é real", completou o técnico, para quem a equipe espanhola ainda está "em fase de construção". "Cheguei à Madri há apenas dois meses e fizemos 40 treinos neste período. Você sabe quantos treinos fizemos com o elenco completo, incluindo os novos reforços? Nem 10", explicou, respondendo aos jornalistas em entrevista nesta quarta-feira.
O treinador acredita que o Real, e seu elenco estrelado, deverá pegar ritmo ao longo das próximas rodadas. "O problema não é como você iniciar um campeonato, e sim como você termina. Os primeiros jogos são sempre muito complicados", justificou.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
A estreia de Mourinho no Real Madrid repete o fraco início do técnico nos comandos do Porto e da Inter de Milão. Nos dois times, o português se sagrou campeão nacional e da Liga dos Campeões.