Ficar fora da Copa Libertadores do ano que vem, com a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, significa prejuízo moral, técnico e principalmente financeiro para o Palmeiras. Ainda mais para quem liderou a competição por tanto tempo.
Decepcionados, os jogadores não têm muito o que falar e o técnico Muricy Ramalho pede para todos recolocarem a cabeça no lugar visando a temporada de 2010. "A vida segue. É lógico que com muita tristeza, mas temos que continuar trabalhando. Temos quer ser homens e levantar a cabeça para buscar o melhor no ano que vem", afirmou o treinador na entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, no último domingo, no Rio.
Com ambiente tenso pelas confusões dos últimos dias, Muricy afirma ter certeza de que fica no comando do time alviverde na próxima temporada. E o treinador, apesar da possível pressão interna que poderá sofrer para deixar o cargo, garante: "Já estamos planejando o ano que vem".
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O planejamento a que se refere o técnico são contratações e dispensas. Os nomes ainda são mantidos em sigilo. Os jogadores do Palmeiras entraram em férias e se reapresentam apenas em janeiro do ano que vem. A estreia no Campeonato Paulista será dia 16, contra o Mogi Mirim, no Estádio Palestra Itália.