Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Revelação da base

Thomás sonha com primeira Libertadores no Flamengo

Agência Estado
10 dez 2011 às 15:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O ano de 2011 foi especial para o atacante Thomás no Flamengo. Revelação das categorias de base do Flamengo, o jogador ganhou as suas primeiras oportunidades na equipe profissional com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Agora, ele sonha em disputar a próxima Libertadores pelo clube. Nesta temporada, porém, participou da Libertadores Sub-20 e acredita que esta experiência pode ajudá-lo na competição continental em 2012.

"É uma competição diferente. Joguei a Libertadores no Sub-20 e percebi que tem diferença. A arbitragem é outra, os adversários jogam mais na força física, mas também tem qualidade. Acho que a nossa passagem lá em Lima, no peru, foi importante", disse Thomás, ao site oficial do clube.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com apenas 18 anos, Thomás disputou nove partidas pelo Flamengo em 2011 e se tornou o "xodó" da torcida na reta final do Campeonato Brasileiro. "Foi um ano especial. Foi muito bom termos conseguido a classificação para a Libertadores, ainda mais que foi no jogo contra o Vasco. Vamos com tudo para o ano que vem. Quero agradecer a todos que me ajudaram. Agradecer ao pessoal da base, que me ajudou muito a chegar até aqui e ao técnico Luxemburgo que apostou no meu futebol, junto com sua comissão técnica principal", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'

A revelação do Flamengo sonha com o primeiro gol pela equipe profissional e projeta uma temporada de sucesso no clube. "Penso neste golzinho, penso na comemoração. Ainda não sei se farei o Urubu-Dourado, vai depender do momento. Estou curtindo minhas férias e depois vou me dedicar muito, pois teremos um longo e importante ano. Vamos lutar na Copinha, depois no Carioca, na Libertadores e Brasileiro. Quem sabe a gente não vá até o final do ano buscar o Mundial", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade