Reforço do Palmeiras, o meia Tiago Real foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, um dia depois de ter começado a treinar com os novos companheiros. Como sua inscrição já foi regularizada na CBF, ele pode estrear neste sábado, diante do Grêmio, no Pacaembu. E disse não temer a péssima fase palmeirense no Brasileirão - o time perdeu os últimos três jogos e está na zona de rebaixamento, com apenas 16 pontos somados.
"Saí de um momento bom no Joinville para chegar num momento conturbado aqui (no Palmeiras), mas isso passa. O grupo está consciente de que pode sair dessa fase. Em cinco ou seis jogos estaremos numa situação melhor", afirmou Tiago Real, que tem 23 anos e vinha defendendo o clube catarinense na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Tiago Real chega para ser uma opção do técnico Luiz Felipe Scolari caso não possa contar com os meias Valdivia e Daniel Carvalho, que vivem enfrentando lesões. O Palmeiras assinou um contrato de quatro anos com o garoto, após ter comprado 50% do direitos econômicos dele - apesar de estar jogando pelo Joinville, o meia pertencia ao Coritiba.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Disposto a mostrar seu valor no Palmeiras, Tiago Real apresentou suas credenciais para a torcida. "Sou um jogador dinâmico, que se movimenta bastante. Gosto de fazer gol e ajudo na marcação. Também já joguei como ala e posso fazer a função de volante", disse o meia, que também se colocou à disposição de Felipão. "Estou bem fisicamente e preparado para jogar."