Com goleada, argentinos batem venezuelanos pela primeira fase da Libertadores
Futebol
Sem sofrimento, o Tigre (ARG) bateu o Deportivo Anzoategui (VEN) por 3 a 0, nesta terça-feira, em Puerto La Cruz, e confirmou a classificação para o Grupo 2 da Copa Libertadores, que conta com Sporting Cristal (PER), Libertad (PAR) e Palmeiras. No jogo de ida da primeira fase da competição, em Buenos Aires, vitória suada dos argentinos por 2 a 1, de virada.
Após perder para o São Paulo na final da última Sul-Americana, o Matador de Victoria enfrentará novamente um adversário brasileiro, em São Paulo, cidade cujas recordações não são muito boas já que o time "abandonou" o duelo com o Tricolor, no Morumbi, alegando falta de segurança para jogar o segundo tempo.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Ao contrário do jogo de ida, quando sentiu o peso de estar debutando na Copa Libertadores, o Tigre entrou em campo mais solto e foi logo abrindo o placar. Botta, avançou pela direita, ganhou do marcador e chutou cruzado. O goleiro adversário aceitou.
Os venezuelanos quase não incomodavam. Melhor para o Tigre, que ampliou com o paraguaio Santander, em novo arremate cruzado. Com uma superioridade marcante, coube a Maggiolo fechar a conta.