Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2006

Timão tem o pior ataque dos últimos 9 anos

Heloísa Prado - Bonde
09 out 2006 às 17:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O ataque do Corinthians na atual edição do Campeonato Brasileiro é o pior do clube em dez anos. Desde 1997, a equipe não tinha um desempenho ofensivo tão ruim na competição. A constatação foi feita pelo globoesporte.com nesta segunda-feira (9).

Pior ataque do Brasileirão 2006 (ao lado do São Caetano), o Timão fez apenas 26 gols em 28 jogos, média de 0,92 gol por jogo. O artilheiro da equipe na competição é Rafael Moura, com sete gols. Tevez, que já deixou o clube, está logo atrás, com cinco. Nilmar, artilheiro da equipe no ano com 24 gols, fez apenas um. Nadson, outro atacante do elenco, também balançou as redes apenas uma vez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em 1997, o Corinthians teve o segundo pior ataque do Brasileirão com 23 gols em 25 jogos. O pior ataque foi do União São João, com 18. O artilheiro da competição naquele ano foi Edmundo, com 29 gols. Os "goleadores" do Timão foram Mirandinha, com cinco, Donizete, com quatro, Agnaldo, com dois, e Renaldo, com um.

Leia mais:

Imagem de destaque
Navarro

Ex-Palmeiras brilha na MLS e explica por que não deu certo com Abel

Imagem de destaque
Ídolo do Santos

Pepe, o Canhão da Vila, ganha exposição no Museu Pelé em abril

Imagem de destaque
Em recuperação

Lucas ainda sofre após 'apanhar' contra o Palmeiras e é dúvida no São Paulo

Imagem de destaque
Nesta Data fifa

Argentina pode garantir vaga para Copa do Mundo contra o Brasil; saiba como

Assim como na atual temporada, em 97 o Corinthians sofreu com o risco de rebaixamento. A equipe chegou na última rodada precisando vencer o Goiás, em Goiânia, para ficar na primeira divisão sem depender de outros resultados.O Timão fez 2 a 0 no jogo e terminou a competição na 18ª colocação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade