O ataque do Corinthians na atual edição do Campeonato Brasileiro é o pior do clube em dez anos. Desde 1997, a equipe não tinha um desempenho ofensivo tão ruim na competição. A constatação foi feita pelo globoesporte.com nesta segunda-feira (9).
Pior ataque do Brasileirão 2006 (ao lado do São Caetano), o Timão fez apenas 26 gols em 28 jogos, média de 0,92 gol por jogo. O artilheiro da equipe na competição é Rafael Moura, com sete gols. Tevez, que já deixou o clube, está logo atrás, com cinco. Nilmar, artilheiro da equipe no ano com 24 gols, fez apenas um. Nadson, outro atacante do elenco, também balançou as redes apenas uma vez.
Em 1997, o Corinthians teve o segundo pior ataque do Brasileirão com 23 gols em 25 jogos. O pior ataque foi do União São João, com 18. O artilheiro da competição naquele ano foi Edmundo, com 29 gols. Os "goleadores" do Timão foram Mirandinha, com cinco, Donizete, com quatro, Agnaldo, com dois, e Renaldo, com um.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Assim como na atual temporada, em 97 o Corinthians sofreu com o risco de rebaixamento. A equipe chegou na última rodada precisando vencer o Goiás, em Goiânia, para ficar na primeira divisão sem depender de outros resultados.O Timão fez 2 a 0 no jogo e terminou a competição na 18ª colocação.