Mais uma vez a única coisa que a Seleção Brasileira de Futebol ganha em um jogo no Brasil são vaias da torcida. Jogando em São Paulo, nesta quarta-feira à noite, o time comandado pelo técnico Leão apenas empatou com o Peru em 1 a 1, depois de estar vencendo por 1 a 0.
O primeiro tempo foi muito ruim, com os jogadores fugindo da responsabilidade de comandar a partida e aparentemente sem nenhuma sistema tático a seguir. Tanto que a primeira bola chutada ao gol aconteceu apenas aos 35 minutos, em uma cobrança de falta de Marcelinho. Depois, o próprio Marcelinho desperdiçou uma boa chance e Edmilson perdeu o gol em uma cabeçada.
No segundo tempo, a seleção de Leão pareceu melhorar e começou a pressionar os peruanos. As jogadas começarama a nascer pela direita depois da saída de Marcelinho Carioca e dando mais espaço para Alessandro e Ewerton jogarem por aquele setor. Mas o gol só foi acontecer aos 20 minutos, quando Vampeta lançou Romário que estava na mesma linha da zaga. Ele matou a bola, driblou o goleiro e marcou.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A partir daí, o técnico Julio Cesar Uribe, do Peru, colocou seu time no ataque, enquanto Leão tirava Ricardinho, que realmente não estava bem, para colocar o defensivo Mineiro. A tática do peruano deu mais certo que a do brasileiro. O time de Uribe começou a pressionar e chegou ao gol aos 32 minutos, com o zagueiro Pajuelo cabeceando para marcar depois da cobrança de uma falta pela esquerda do ataque peruano.
Depois do gol, Leão tirou Vampeta para a entrada do atacante Washington, mas foi o Peru quem teve as melhores chances de fazer o gol da vitória. O time brasileiro virou um amontoado de jogadores, sem nenhum desenho tático a cumprir e por pouco não saiu derrotado do Morumbi.