Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Time de Leão esbarra no Peru: 1 a 1

Redação - Folha do Paraná
25 abr 2001 às 23:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mais uma vez a única coisa que a Seleção Brasileira de Futebol ganha em um jogo no Brasil são vaias da torcida. Jogando em São Paulo, nesta quarta-feira à noite, o time comandado pelo técnico Leão apenas empatou com o Peru em 1 a 1, depois de estar vencendo por 1 a 0.

O primeiro tempo foi muito ruim, com os jogadores fugindo da responsabilidade de comandar a partida e aparentemente sem nenhuma sistema tático a seguir. Tanto que a primeira bola chutada ao gol aconteceu apenas aos 35 minutos, em uma cobrança de falta de Marcelinho. Depois, o próprio Marcelinho desperdiçou uma boa chance e Edmilson perdeu o gol em uma cabeçada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No segundo tempo, a seleção de Leão pareceu melhorar e começou a pressionar os peruanos. As jogadas começarama a nascer pela direita depois da saída de Marcelinho Carioca e dando mais espaço para Alessandro e Ewerton jogarem por aquele setor. Mas o gol só foi acontecer aos 20 minutos, quando Vampeta lançou Romário que estava na mesma linha da zaga. Ele matou a bola, driblou o goleiro e marcou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A partir daí, o técnico Julio Cesar Uribe, do Peru, colocou seu time no ataque, enquanto Leão tirava Ricardinho, que realmente não estava bem, para colocar o defensivo Mineiro. A tática do peruano deu mais certo que a do brasileiro. O time de Uribe começou a pressionar e chegou ao gol aos 32 minutos, com o zagueiro Pajuelo cabeceando para marcar depois da cobrança de uma falta pela esquerda do ataque peruano.

Depois do gol, Leão tirou Vampeta para a entrada do atacante Washington, mas foi o Peru quem teve as melhores chances de fazer o gol da vitória. O time brasileiro virou um amontoado de jogadores, sem nenhum desenho tático a cumprir e por pouco não saiu derrotado do Morumbi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade