Os clubes paranaenses que irão disputar o Campeonato Estadual podem ficar sem as cotas da televisão. O pivô da provável crise é a participação dos clubes da capital na Copa Regional Sul-Minas, o que esvaziaria o torneio do Estado.
Nesse caso, o contrato com duração até 2003 seria rompido em detrimento das transmissões dos jogos da Copa Regional. Esse espaço, no entanto, pode ser ocupado pela Rede Independência de Comunicação (RIC), retransmissora da Rede Record no Estado, que assumiria a transmissão do campeonato. A emissora não confirmou a estratégia.
A crise pode ser instaurada nesta quinta-feira à tarde, durante a reunião do Conselho Arbitral na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para definir a fórmula do campeonato.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Se for confirmada a retirada da RPC do torneio, os clubes do interior devem perder aproximadamente R$ 150 mil, valor distribuído para cada time na temporada passada.
O diretor-adjunto comercial da RPC TV, Paulo Roberto Malkiolke, foi cauteloso e não quis antecipar a decisão a ser tomada pela rede, que é afiliada da Rede Globo. ‘Vamos esperar a reunião dos clubes antes de oficializar qualquer decisão’, disse o diretor.
* Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina