O Atlético anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Lê, de 18 anos, que disputou o Campeonato Gaúcho pelo Caxias.
No total, já são seis contratações do Rubro-Negro desde o início do ano: além de Lê, os atacantes Tuske e Ricardinho, os volantes Isaías e Luciano Santos e o zagueiro Tiago.
Os boatos de novas contratações não pararam de circular ontem no CT do Caju. Especula-se que o zagueiro corintiano Capone poderia vir para o Atlético como parte do pagamento do empréstimo do volante Cocito.
Leia mais:
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
O atacante Nélio, que se destacou na Copa São Paulo de Juniores do ano passado pelo Flamengo, também poderia juntar-se ao grupo.
Mas o boato que mais gerou polêmica foi uma suposta compra do volante paranista Émerson pelo Atlético Paranaense.
O assunto agitou a tarde tanto no centros de treinamento do Atlético como do Paraná, mesmo com dirigentes de ambos os clubes negando a informação.
Apesar da chegada dos novos jogadores, o técnico Vadão deve manter a mesma equipe que jogou contra o Paraná no final de semana para a disputa deste sábado contra o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada.
A única alteração deve ser no meio-de-campo. Com o retorno de Kléberson, que cumpriu suspensão automática, o treinador decide quem deve deixar o time titular: ou Rodriguinho ou Fabrício devem ir para o banco de reservas.
No Coritiba, o técnico Paulo Bonamigo definiu a equipe com a presença do meia Jackson, que fará mesmo a sua estréia na partida contra o Juventude, em Caxias do Sul, que será realizada no domingo.
Deverá ser a única alteração no time, a não ser que o técnico mude de idéia no treinamento coletivo da tarde desta sexta-feira.
Há a possibilidade de mudanças no ataque, que fez apenas um gol nas duas partidas do Brasileirão e tem desperdiçado muitas oportunidades.
Para o ataque, além dos titulares Edu Sales e Marcel, brigam pela vaga Lima e o recém-contratado Marlon. Com Lima, o time ganha um reforço na marcação de meio-de-campo, já que o jogador acostumou-se a fazer este papel.
Assim, revezaria com Jackson a chegada ao ataque. Com Marlon, a alternativa é mais para contra-ataques em velocidade, já que o jogador é um velocista.
O atacante Helinho, que seria apresentado ontem, adiou sua chegada a Curitiba por problemas particulares e deve ser apresentado apenas nesta sexta-feira.
Ele, que também é um jogador de velocidade, será mais um a brigar por uma vaga no ataque.
O Paraná Clube também joga neste final de semana pela terceira rodada do campeonato brasileiro. O terceiro time paranaense no Brasileirão enfrenta o Campinas domingo, em Campinas.