Após anunciar a lista de 23 convocados para a Copa do Mundo, o técnico Tite não se fez de rogado e afirmou que o Brasil é um dos favoritos a conquistar o Mundial da Rússia. Na avaliação do treinador, o futebol apresentado pela seleção nos dois últimos anos a coloca como uma das melhores na atualidade.
"Na minha opinião, o Brasil é um dos favoritos, sim. Pelo futebol, pela consistência. É uma equipe agressiva, que faz gol", considerou Tite. "Não é fingir, ser falso humilde ou arrogante. É encarar uma verdade que está aí."
Tite declarou que a intenção a partir de agora é "fazer o melhor trabalho". "Claro que a equipe vai objetivar o título, mas vai ter que conquistar. O objetivo inicial é desempenho, mas claro que tem o resultado. Agora, ele é sonho."
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Ele afirmou também que está preparado para ouvir críticas a sua lista de convocados. Segundo o técnico, as escolhas foram feitas a partir de objetivos e ponderações feitas pela comissão técnica para um determinado estilo de jogo.
"Outros técnicos teriam outras listas. Eu não quero ser consenso. É preciso entender qual é a ideia do técnico. Concordar ou não vai de cada um. Alguém pode dizer 'eu quero um time mais alto, mais forte, por isso ou por aquilo'. Outra pessoa terá outra preferência", argumentou.
Laterais - Também presente na entrevista coletiva, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, garantiu que Filipe Luís, do Atlético de Madrid, já está completamente recuperado. Ele será o reserva de Marcelo na lateral esquerda.
Quanto à Fagner, uma das opções para a lateral direita, Lasmar admitiu que o jogador do Corinthians ainda não está em condições ideais agora. "Ele tem tempo mais que suficiente para que se recupere", declarou o médico.