Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Amistosos...

Tite elogia versatilidade de David Luiz ao justificar volta de zagueiro à seleção

Agência Estado
19 mai 2017 às 14:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A lista de "europeus" convocados por Tite conta com jogadores que já vinham sendo chamados por Tite, casos de Phillippe Coutinho e Gabriel Jesus, mas alguns nomes apareceram pela primeira vez ou foram "resgatados" por Tite. Além do zagueiro Jemerson e do goleiro Diego Alves, o treinador trouxe de volta ao time nacional o zagueiro David Luiz, que não era chamado desde a época de Dunga e que acabou sendo um dos mais marcados pelo fiasco dos 7 a 1 sofridos contra a Alemanha, na semifinal da Copa de 2014.

O treinador destacou os bons números de David Luiz pelo Chelsea e pela própria seleção. O "David tem 56 jogos pela seleção, é versátil, está num grande momento", afirmou. "Se o Bielsa estivesse aqui ele ia dizer que é um jogador polifuncional. Ele é versátil. Deve ter mais de 20 jogos atuando como primeiro meio-campista, ou como defensor."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A referência ao técnico argentino Marcelo Bielsa ocorreu depois de ter participado, junto com o companheiro de profissão, o seminário "Somos Futebol", organizado pela CBF no último dia 8. Na ocasião, além de Tite e Bielsa, o italiano Fábio Capello também citou o defensor do Chelsea, dizendo que "não sabe marcar".

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Tite também chamou o lateral Rafinha, do Bayern, que quase chegou a defender a seleção alemã. "Conversei com ele por telefone. Me disse que foi um mal entendido em situação anterior", disse o treinador. "O Rafinha tem 135 jogos, é campeão alemão."


O técnico também justificou a escolha por Jemerson, zagueiro do Monaco. "Ele esteve na seleção do campeonato (Brasileiro) de 2015 e é campeão francês, semifinalista da Champions. Tem todas as credenciais", disse. Sobre Alex Sandro, da Juventus e único jogador que está na final da Liga dos Campeões a ser convocado, Tite lembrou que "fez todo campeonato (Liga dos Campeões), defesa menos vazada, está na final e fazendo uma grande competição, além de estar à mercê de ser campeão italiano".

O treinador também comentou a ausência de Neymar, que disse ter sido exclusivamente para dar chance de descanso ao atacante. Tite negou, inclusive, que tenha tido sofrido alguma pressão para chamá-lo por questões contratuais envolvendo a organização do amistoso. "Nos reunimos, eu, Edu (Gaspar), Rogério Caboclo (CEO da CBF) e Marco Polo (Del Nero, presidente da entidade). Eles disseram: o que é melhor para a seleção o faça, independentemente de nós. O cunho é técnico e de preparação da equipe."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade