O peruano Paolo Guerrero será titular do Corinthians no clássico diante do Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele venceu a briga por uma vaga no ataque com Martínez e formará a dupla ofensiva com Romarinho, que também foi confirmado pelo técnico Tite.
Contra o Internacional, na última quinta, Martínez foi titular ao lado de Adilson, já que Romarinho (suspenso) e Guerrero (na seleção peruana) não tinham condições de jogo. Com os titulares realizando apenas um trabalho físico na sexta, a definição da escalação ficou para o treino deste sábado.
Romarinho já vinha sendo titular da equipe, mas a outra vaga no ataque foi aberta com a lesão de Jorge Henrique. Desta forma, Guerrero atuará pela segunda vez como titular do Corinthians, sendo que a primeira foi diante do Atlético-GO, no último dia 8. Ele ainda busca seu primeiro gol pelo clube.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Quem também ganhou a titularidade para o clássico foi o lateral-direito Guilherme Andrade. Ele se aproveitou da suspensão de Alessandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Inter, para ganhar a vaga. Welder e Edenilson, que apareceriam antes como opções do técnico Tite, seguem afastados por lesão.
Guilherme foi contratado há três meses pelo Corinthians junto à Ponte Preta, após um bom Campeonato Paulista, mas chegou ao clube sem muito alarde. Ele já ficou no banco em algumas oportunidades, mas esta será a primeira vez que entrará em campo.
Como ele terá a incumbência de marcar Neymar, que costuma cair pelo lado direito da defesa adversária, Tite fez um trabalho especial no treino deste sábado. O treinador colocou alguns jogadores para simularem o atacante santista e acostumar Guilherme ao trabalho que terá no confronto de domingo.