Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Vila Belmiro

Tite escala Guerrero e Romarinho no ataque no clássico

Agência Estado
18 ago 2012 às 19:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O peruano Paolo Guerrero será titular do Corinthians no clássico diante do Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele venceu a briga por uma vaga no ataque com Martínez e formará a dupla ofensiva com Romarinho, que também foi confirmado pelo técnico Tite.

Contra o Internacional, na última quinta, Martínez foi titular ao lado de Adilson, já que Romarinho (suspenso) e Guerrero (na seleção peruana) não tinham condições de jogo. Com os titulares realizando apenas um trabalho físico na sexta, a definição da escalação ficou para o treino deste sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Romarinho já vinha sendo titular da equipe, mas a outra vaga no ataque foi aberta com a lesão de Jorge Henrique. Desta forma, Guerrero atuará pela segunda vez como titular do Corinthians, sendo que a primeira foi diante do Atlético-GO, no último dia 8. Ele ainda busca seu primeiro gol pelo clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Quem também ganhou a titularidade para o clássico foi o lateral-direito Guilherme Andrade. Ele se aproveitou da suspensão de Alessandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Inter, para ganhar a vaga. Welder e Edenilson, que apareceriam antes como opções do técnico Tite, seguem afastados por lesão.


Guilherme foi contratado há três meses pelo Corinthians junto à Ponte Preta, após um bom Campeonato Paulista, mas chegou ao clube sem muito alarde. Ele já ficou no banco em algumas oportunidades, mas esta será a primeira vez que entrará em campo.

Como ele terá a incumbência de marcar Neymar, que costuma cair pelo lado direito da defesa adversária, Tite fez um trabalho especial no treino deste sábado. O treinador colocou alguns jogadores para simularem o atacante santista e acostumar Guilherme ao trabalho que terá no confronto de domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade