Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Paulista

Tite prevê equilíbrio no clássico entre Corinthians e São Paulo

Agência Estado
12 fev 2016 às 10:28

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Tite evita fazer comparações entre o clássico deste domingo com o São Paulo, pelo Paulistão, e o último confronto entre as duas equipes, em dezembro, quando o Corinthians goleou o rival por 6 a 1, no Itaquerão, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, os dois times vivem situações diferentes hoje.

"Agora é uma outra história, outro momento, outros atletas e outro técnico. Permanece a grandeza dos dois clubes. São situações atípicas, fora da curva, que acontecem. Será um jogo bastante difícil, como é a tradição", disse o comandante corintiano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tite prevê uma partida equilibrada no clássico de domingo no Itaquerão, assim como foram os dois jogos que a equipe disputou em janeiro na Florida Cup. "Atlético-MG e Shakhtar foram dois testes muito fortes. O jogo com o São Paulo vai estar dentro desse nível. Comparando a grandeza dos jogos, a partida com o São Paulo fica na linha de Shakhtar e Atlético-MG", disse. Nos Estados Unidos, o Corinthians perdeu por 1 a 0 do time mineiro e ganhou por 3 a 2 da equipe ucraniana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Nesta última quinta-feira à noite, na vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano, Tite poupou seis jogadores por causa do clássico com o São Paulo. Uma vitória no domingo é considerada fundamental para a equipe estrear com o moral elevado na Libertadores, quarta-feira, contra o Cobresal, no Chile.


O treinador ainda não definiu a equipe que enfrentará o São Paulo, mas é possível que Danilo seja poupado e o atacante André, contratado do Atlético-MG, faça a sua estreia. "A preparação do André seria prejudicada para domingo se ele participasse do jogo com o Capivariano", explicou o treinador.

Um desfalque já é certo. O lateral-direito Edilson levou cartão vermelho contra o Capivariano e terá de cumprir suspensão. Fagner retoma a vaga de titular.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade