Tite evita fazer comparações entre o clássico deste domingo com o São Paulo, pelo Paulistão, e o último confronto entre as duas equipes, em dezembro, quando o Corinthians goleou o rival por 6 a 1, no Itaquerão, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, os dois times vivem situações diferentes hoje.
"Agora é uma outra história, outro momento, outros atletas e outro técnico. Permanece a grandeza dos dois clubes. São situações atípicas, fora da curva, que acontecem. Será um jogo bastante difícil, como é a tradição", disse o comandante corintiano.
Tite prevê uma partida equilibrada no clássico de domingo no Itaquerão, assim como foram os dois jogos que a equipe disputou em janeiro na Florida Cup. "Atlético-MG e Shakhtar foram dois testes muito fortes. O jogo com o São Paulo vai estar dentro desse nível. Comparando a grandeza dos jogos, a partida com o São Paulo fica na linha de Shakhtar e Atlético-MG", disse. Nos Estados Unidos, o Corinthians perdeu por 1 a 0 do time mineiro e ganhou por 3 a 2 da equipe ucraniana.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Nesta última quinta-feira à noite, na vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano, Tite poupou seis jogadores por causa do clássico com o São Paulo. Uma vitória no domingo é considerada fundamental para a equipe estrear com o moral elevado na Libertadores, quarta-feira, contra o Cobresal, no Chile.
O treinador ainda não definiu a equipe que enfrentará o São Paulo, mas é possível que Danilo seja poupado e o atacante André, contratado do Atlético-MG, faça a sua estreia. "A preparação do André seria prejudicada para domingo se ele participasse do jogo com o Capivariano", explicou o treinador.
Um desfalque já é certo. O lateral-direito Edilson levou cartão vermelho contra o Capivariano e terá de cumprir suspensão. Fagner retoma a vaga de titular.