Quando chegou ao Corinthians, no fim de 2008, Ronaldo disse que ficaria no clube por um ano, no máximo dois. Mas a boa fase do atacante e a perspectiva de conquistar títulos de alto nível na próxima temporada, podem fazê-lo prolongar um pouco mais a carreira, para além de 2010.
"Tenho a ideia de jogar mais um ano, e se tudo for maravilhoso encerrar a carreira bem. Mas aí, se a coisa está bem, você sempre pensa em continuar mais um pouquinho", disse o jogador em entrevista à TV Estadão, dando esperança aos corintianos de vê-lo vestindo a camisa do clube por mais tempo.
Ronaldo, de 33 anos, revelou que ainda acha difícil falar em aposentadoria, mas disse que terá de pensar no assunto em breve. "Eu estou muito confuso sobre quando terminar minha carreira. Mas é uma decisão que tenho de tomar. Vai ser duro, difícil, mas vai chegar uma hora que eu precisarei decidir. Meu corpo uma hora vai pedir para parar", afirmou.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Para colocar sua aposentadoria em dúvida e jogar até 2011, Ronaldo já disse que precisa de um ano "maravilhoso". Para o atacante, isso significaria conquistar o título da Libertadores no Corinthians, e voltar a ter chances na seleção brasileira.
"Vai ser um ano muito importante para o Corinthians. É o ano do centenário, com o time disputando a Libertadores. A gente precisa de jogadores importantes, consagrados e com muita experiência. Vou me esforçar pelo Corinthians, e se jogar bem, terei a chance de voltar à seleção", disse Ronaldo.
O jogador, que já se ressentiu por jamais ter conquistado uma Liga dos Campeões da Europa, afirmou que a conquista do torneio sul-americano poderia preencher esta lacuna em sua carreira. "Para o povo sul-americano, a Libertadores é tão importante quanto a Liga dos Campeões para o europeu. Então, conquistar a Libertadores pode servir como uma compensação imensa", afirmou o camisa 9 corintiano.
No início da temporada, Ronaldo afirmou que pretendia fazer 30 gols até o fim do ano. Ele já marcou 22 mas, a quatro jogos do fim do Campeonato Brasileiro, deve ficar abaixo da meta. "Calma que o ano não terminou ainda... A gente vai fazer um amistoso com o Íbis", brincou o atacante, referindo-se ao time pernambucano conhecido como o pior do mundo na década de 80.
Falando sério, Ronaldo afirmou que poderia ter chegado aos 30 gols caso não tivesse sofrido fraturas na mão, que o afastaram por dois meses. "Só não consegui alcançar os 30 gols porque parei dois meses. Para 2010 ainda é preciso ver o planejamento do clube, se vão poupar jogadores no Campeonato Paulista. Mas 30 é sempre um bom número para se pensar."
Entre os 22 que já marcou pelo Corinthians, o atacante elegeu como mais bonito o segundo dele na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, na final do Campeonato Paulista. Ele recebeu passe de Elias, e tocou por cobertura, superando o goleiro Fábio Costa.