Depois de passar três jogos sem vencer, o São Paulo emplacou duas vitórias sobre Ponte Preta (Brasileirão) e Bahia (Copa Sul-Americana) nos seus últimos compromissos. O time que conseguiu os dois triunfos até com certa facilidade nem parecia o mesmo que foi batido por Fluminense, Grêmio e Náutico. Agora a prova de fogo é neste domingo. O clássico contra o Corinthians mostrará qual a realidade do São Paulo, conforme acredita Rafael Tolói.
"A equipe vem no caminho certo. Demos uma caída contra o Fluminense e Grêmio, que também brigam pelo G4, mas conseguimos vencer os últimos jogos. Agora temos de pensar no clássico e crescer mais ainda. Será uma prova para nós", comentou o zagueiro tricolor, nome certo entre os titulares.
Com 28 pontos na classificação geral, o São Paulo está a seis do Grêmio, o quarto time dentro do G-4. Uma vitória sobre o Corinthians vai aproximar o time do técnico Ney Franco da briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, uma vez que os dez primeiros colocados se enfrentam na rodada de clássicos do fim de semana: Atlético-MG (1.º) e Cruzeiro (8º), Fluminense (2.º) e Vasco (3.º), Grêmio (4.º) e Inter (5.º), Botafogo (7.º) e Flamengo (9.º). O Corinthians fecha a lista, em décimo.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
"Será um jogo muito importante diante do Corinthians e temos o objetivo de encostar no G4 do Brasileiro. É um clássico e precisamos dos três pontos. Crescemos bastante nos dois últimos jogos e temos condições de ir ao Pacaembu e vencer", garantiu Tolói.