O torcedor do Londrina Marcelo Ceribelli divulgou uma nota no Facebook explicando sobre o suposto gesto racial durante a partida diante do Brasil de Pelotas, ocorrido no domingo (28), em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o canal 'Esporte Interativo' o flagrou imitando um macaco para os torcedores Xavantes.
No texto, o torcedor enfatizou que 'foram torcedores do outro time do lado de fora do estádio em cima de uma árvore começaram a chamar os torcedores do Londrina de macacos' e, em seguida, o torcedor imitou macaco 'como forma de tentar parar os insultos e por estarem em cima de uma árvore e não como forma de injuria racial como é tentado mostrar'.
Confira a nota:
"Eu Marcelo Ceribelli, vem por meio desta expressar veemente REPÚDIO a ação feita pelas emissoras locais e nacionais principalmente a Tv Interativa no jogo ocorrido em Pelotas entre Brasil de Pelotas e Londrina Esporte Clube.
Leia mais:
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
De acordo, com as imagens veiculadas por essas emissoras, quis evidenciar-se que eu estava imitando um macaco, sendo que tal ato seria considerado uma injúria racial e o time pelo qual torço sofreria punição.
Acontece, que não foi isso que ocorreu no jogo acima descrito. O verdadeiro episódio, baseia-se de forma diversa da apresentada, já que, o que realmente houve, foram torcedores do outro time do lado de fora do estádio em cima de uma arvore começaram a chamar os torcedores do Londrina de macacos, e só fiz o ato,
Assim, diante deste ato, apresento TOTAL REPÚDIO, s emissoras que filmaram e veicularam tais imagens de maneira ARBITRÁRIA e PARCIAL, já que a torcida do outro time que começou nos insultando chamando-nos de macacos.
A veiculação destas emissoras trouxe uma história irreal e mal contada de forma SENSACIONALISTA que não incita o que realmente ocorreu, ou seja, a verdade dos fatos, e sim meio um meio de conseguir audiência com notícias INCOMPLETAS.
Termino minha carta de verdadeiro REPÚDIO, pedindo que as emissoras que veicularam tais imagens, sejam sérias e mostrem o que realmente ocorreu, para não me prejudicar e o prejudicar o time a qual eu torço".