A derrota por 3 a 0 para o Corinthians no clássico de domingo, no Pacaembu, deixou a torcida são-paulina revoltada. Um grupo de torcedores do São Paulo foi ao CT da Barra Funda, na tarde desta segunda-feira, para protestar contra a má fase do time, que vem de eliminação recente na Libertadores e corre risco de rebaixamento no Brasileirão.
Durante o protesto, os torcedores são-paulinos cobraram uma reação do time. Para isso, chegaram a conversar com alguns jogadores e dirigentes do clube. Assim, na base da pressão, a torcida espera que o São Paulo possa se recuperar já na quarta-feira, quando enfrenta o Vasco, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão.
A situação do técnico interino Sérgio Baresi também parece ser insustentável. Diante da falta de resultados, a diretoria são-paulina intensificou a busca por um novo treinador, que viria para substituir Ricardo Gomes, dispensado pelo clube logo depois da eliminação diante do Internacional na semifinal da Libertadores.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Depois da derrota para o Corinthians, o São Paulo passou a ocupar a perigosa 15ª colocação no Brasileirão, com apenas 17 pontos somados em 15 rodadas. Por isso mesmo, a torcida são-paulina já perdeu a paciência, cobrando uma reação do time. Aparentemente, o protesto dos torcedores, por enquanto, tem sido pacífico.