A morte do ex-presidente da AFA, Julio Grondona, ainda usa consequências no futebol argentino. A última notícia, divulgada pelo diário "La Nación", dá conta de que a ampliação do Campeonato Argentino de 20 para 30 clubes durará apenas um ano.
Segundo a publicação, a resolução será oficializada na reunião de dezembro do Comitê Executivo da AFA. Embora o aumento no número de clubes esteja acordado em um contrato celebrado com o programa Fútbol para Todos, do governo federal, os ainda dirigentes não estão convencidos das vantagens desta mudança.
Assim, o torneio com 30 equipes seria disputado somente em 2015. No próximo ano cairiam 10 clubes de uma só vez e o Campeonato Argentino retornaria ao número de 20 clubes em 2016.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A ampliação só não será cancelada porque os regulamentos já estão aprovados, e as divisões inferiores do futebol argentino já estão sendo disputadas no sentido de garantir 10 acessos.
Por sua parte, o Comitê Executivo resolveu dar nesta terça-feira o aval para que Luis Segura siga como presidente da AFA até outubro de 2015. Nesta data terminaria o mandato do falecido ex-presidente Julio Grondona.