Após estar com a vitória nas mãos até os 40 minutos do segundo tempo, o Londrina caiu de virada diante do Ypiranga pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (26), em Erechim (RS), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
"É difícil de acreditar que perdemos um jogo desse. Fizemos um gol e nos fechamos muito. Demos a chance deles crescerem e foi o que aconteceu. Isso não poderia ter acontecido com um grupo que precisava vencer a qualquer custo", disse Silvinho, em entrevista à rádio Paiquerê.
Com o revés, o clube alviceleste praticamente se despede da briga por uma vaga na próxima fase do certame nacional. Depois de somar apenas três pontos em quatro jogos, o Tubarão depende de um milagre para obter a vaga, já que, com o resultado positivo, o Ypiranga somou sete e se isolou na vice liderança do Grupo 9.
Leia mais:
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas
Na próxima rodada, o Londrina enfrentará o líder da chave, o Chapecoense – que goleou o Naviraíense, neste domingo, por 3 a 0 e somou 10 pontos. A partida, que poderá ser a despedida do Londrina na Série D, acontecerá no próximo domingo (02), às 16 horas, diante de sua torcida, no estádio do Café.
JOGO – No primeiro tempo, o Ypiranga começou melhor a partida e, sufocando o Londrina, desperdiçou inúmeras oportunidades para abrir o marcador. Após 25 minutos de jogo, o LEC melhorou, se manteve com a posse de bola e, com eficiência, levou perigo ao gol adversário.
No segundo tempo, o time comandado por Gilberto Pereira retornou com mais determinação e começou pressionando a saída de bola em busca do resultado favorável que lhe deixaria próximo da classificação. Por sua vez, o time gaúcho buscava sair da marcação e, de pé em pé, chegar ao campo ofensivo.
Aos 23 minutos, após escanteio, Borges subiu mais que a zaga e balançou as redes. Com a vantagem no placar, o Tubarão se fechou e assistiu o Ypiranga crescer no confronto. Aos poucos, a equipe gaúcha começou a dominar toda a extensão do gramado e, aos 40 minutos, igualou o marcador.
Após um petardo do jogador do Ypiranga, a bola bateu na cabeça do zagueiro Borges e sobrou para Vinícius empurrar para as redes. No lance, Borges sentiu a pancada e teve que ser retirado de campo. Um minuto depois, Silvio fez falta dura e desnecessária e levou cartão vermelho.
Com um a mais em campo, o clube de Erechim abafou o Londrina. Aos 45, após cruzamento, o zagueiro Thomas subiu mais que a zaga e usou a cabeça para virar o marcador e decretar a derrota do Londrina Esporte Clube.
"Lamentável. Jogamos um bom primeiro tempo e conseguimos abrir o placar. Não soubemos manter a mesma pegada e levamos a virada nos minutos finais. Não dá pra acreditar", disse o arqueiro Valter ao final da partida.