O Londrina tinha a faca e o queijo na mão. Com a derrota do Serrano para o Iguaçu em Prudentópolis, precisava vencer o Grêmio Metropolitano Maringá para ficar com o título do 1º turno da Divisão de Acesso com uma rodada de antecipação.
Nem a faca, nem o queijo. O Tubarão foi derrotado por 3 a 2 e, além de ver a invencibilidade cair por terra, terá que definir o título na última rodada, domingo (19), contra o Foz do Iguaçu no Estádio do Café.
Precisando do resultado positivo, o Londrina começou pressionando o Grêmio. Mas, aos cinco minutos, o time da casa aproveitou uma bola parada para abrir o placar. Gilvan cobrou falta no ângulo do goleiro Danilo.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Mesmo após o gol, o Tubarão continuou em cima do adversário, parando nas boas defesas do goleiro Rudi. Aos 15 minutos, outro balde de água fria. Thiago Henrique aproveitou rebote e arriscou de fora da área, mandando uma bomba e ampliando o marcador.
Dez minutos depois, a pressão alviceleste deu resultado. Ayrton cruzou da direita e Weverton, oportunista, mandou de carrinho para o gol, descontando para o Tubarão. A pressão continuou até o final da primeira etapa, com o time da casa todo recuado no campo de defesa.
Na volta para o segundo tempo, o Londrina apostou nas bolas áreas para tentar empatar a partida. Mas a igualdade veio após boa troca de passes. Aos 12 minutos, Ricardinho lançou Warlley. De frente para o gol, ele driblou o zagueiro Alysson e mandou no ângulo de Rudi, fazendo o quinto gol dele na competição.
Quatro minutos depois, veio o castigo final. Carlópolis saiu jogando errado pela esquerda em tentativa de contra-ataque, e após cruzamento na área Souza ficou livre para cabecear para as redes.
Na tentativa de reverter novamente o placar, Cláudio Tencatti promoveu três alterações no Londrina. Kanu, Cleiton e Silvinho entraram em campo, mas não conseguiram manter o ritmo e a pressão no adversário. Nos minutos finais, as bolas levantadas na área eram a única esperança de gols, mas a defesa do Maringá não deu chances para o alviceleste.
"São dois gols que nos pegaram de calça curta. Não poderia acontecer hoje, mas é erguer a cabeça. Está tudo em nossas mãos e não há nada perdido. Faltou maturidade de continuar jogando bem", avaliou o técnico Cláudio Tencatti após a partida.
Outros resultados:
Serrano 2x3 Iguaçu
Campo Mourão 1x2 Nacional
São José 1x2 Cascavel
Foz do Iguaçu 0x2 Toledo