Em baixa no Brasileirão, o Botafogo apresentou nesta segunda-feira um reforço bem conhecido da torcida. Túlio Maravilha voltou ao clube mais uma vez, mas não deve ser a solução para o ataque botafoguense, criticada pelos últimos resultados no campeonato.
O retorno do atacante tem caráter festivo, como ficou claro na apresentação, quando Túlio foi recebido literalmente nos braços de torcedores. Com 993 gols, o jogador quer concluir no time carioca seu projeto pessoal de chegar à marca de 1000 gols na carreira. A ideia é que o milésimo seja marcado na equipe principal do Botafogo, nesta edição do Brasileirão.
Para tanto, Túlio será inscrito no campeonato, mas deverá fazer breves passagens pelo time. "É uma alegria grande compartilhar com os torcedores a apresentação desse projeto. O Botafogo é o meu clube do coração, o qual aprendi a gostar. É um orgulho voltar. Aqui é minha casa, onde farei o milésimo e direi que minha missão no futebol está cumprida", declarou o atacante.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Até marcar o 999º gol, Túlio vai entrar em campo em um time Sub-23 montado exclusivamente pelo clube para disputar amistosos e criar oportunidades para o atacante balançar as redes. Ele só deverá voltar oficialmente ao time principal quando estiver prestes a marcar o tão aguardado 1000º gol.
Sua reestreia deve acontecer no dia 15 de setembro, em um amistoso contra o Tupi, em Juiz de Fora, cidade mineira onde há um reduto de torcedores botafoguenses. Enquanto não entra em campo, Túlio vai treinar com o time de juniores. Não estão descartadas atividades ao lado dos profissionais do Botafogo.