Contando com o apoio de cerca de 14 mil torcedores, o Tupi venceu o Santa Cruz por 1 a 0, neste domingo (13), no Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora (MG), e largou na frente na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. Agora, o time mineiro joga pelo empate no jogo de volta da final, que acontece no próximo domingo, em Recife.
Apesar de precisar reverter a vantagem do Tupi para ficar com o título da Série D, o Santa Cruz conta com uma grande arma para vencer o jogo de volta em Recife: o Estádio do Arruda deve receber mais de 50 mil torcedores. Independente de quem for o campeão, os dois times já garantiram o acesso para a Série C de 2012, assim como Cuiabá e Oeste.
O primeiro tempo da final deste domingo foi muito truncado, prevalecendo o sistema de marcação dos dois times. Mas o Tupi conseguiu marcar seu gol já no finalzinho, com o atacante Ademilson. Ele foi lançado aos 42 minutos, fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu na saída de Tiago Cardoso, que nada pôde fazer no lance.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O Santa Cruz voltou melhor para o segundo tempo e pressionou de todos os lados, em busca do gol de empate. O Tupi ficou recuado e correu alguns riscos, mas teve a sorte ao seu lado e comemorou muito a vitória ao lado de sua torcida. Agora, porém, a decisão do título será no Estádio do Arruda, domingo que vem, em Recife.