A Turquia eliminou o Japão da Copa do Mundo na madrugada desta terça-feira, em um jogo fraco, de baixo nível técnico. Os turcos venceram os donos da casa por 1 a 0 e devem enfrentar o Senegal nas quartas-de-final, às 8h30 do próximo sábado.
O gol turco foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo, depois de uma cobrança de escanteio. A defesa japonesa falhou na marcação e deixou a bola chegar ao meia Davala, que subiu mais que todos e cabeceou para o gol.
A partir daí, o Japão até tentou partir para o ataque, pressionou mas conseguiu poucas chances de marcar o seu. Numa das melhores oportunidades de empate, o brasileiro naturalizado japonês Alex cobrou uma falta na entrada da área que explodiu no travessão.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O restante do jogo foi monótono, com poucas jogadas ofensivas. O Japão teve mais posse de bola, pressionou mas não criou muitas oportunidades. A Turquia se manteve no campo de defesa e segurou a bola o quanto pode, tentando manter o resultado. No contra-ataque, chegou a ameaçar o gol japonês e podia até ter marcado o segundo.
Histórico
Japão e Turquia participam pela segunda vez de uma Copa do Mundo e já garantiram a melhor colocação de suas histórias neste Mundial.
A Turquia ficou em 10º lugar em 1954 e mesmo que perca do Senegal nas quartas, ficará no mínimo entre os oito melhores da Copa 2002.
Em 1998, os japoneses ficaram em penúltimo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2002, conseguiram a primeira vitória em uma Copa do Mundo.