Pesquisar

Canais

Serviços

Europa

Ucrânia goleia, vai à repescagem e tira Croácia da Copa

Agência Estado
14 out 2009 às 16:33
Publicidade
Publicidade

A seleção da Ucrânia não deu chance ao azar e garantiu nesta quarta-feira uma vaga na repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010. Mesmo jogando fora de casa, os ucranianos golearam Andorra por 6 a 0, e ficaram com a segunda posição do Grupo 6.

A vitória começou a ser construída aos 22 minutos, com o grande ídolo nacional, Andryi Shevchenko. Mas os ucranianos só conseguiram a goleada na segunda etapa, com gols de Gusev, Rakitskiy, Seleznyov e Yarmolenko. Lima, contra, também ajudou no placar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com os três pontos conquistados, a Ucrânia chegou a 21, e garantiu uma vaga na repescagem contra outro segundo colocado. O sorteio será na segunda-feira, em Zurique, na Suíça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em produção

Globo produz documentário sobre máfia do apito, maior escândalo do futebol brasileiro

Imagem de destaque
Éderson

Novidade da seleção não deixou saudade no Corinthians

Imagem de destaque
Saiba mais

Patrocínio do Corinthians influencia em reajuste de máster do Flamengo

Imagem de destaque
Estreia de documentário

Tetra resgatou autoestima do brasileiro, afirma Romário


O resultado dos ucranianos sepultou as chances da Croácia, que ficará fora de uma Copa pela primeira vez desde que foi reconhecida como país independente - em 1998, na estreia, a equipe foi terceira colocada.

Os croatas fizeram sua parte nesta quarta-feira, vencendo o Casaquistão, fora de casa, por 2 a 1, com gols de Vukojevic e Kranjcar. Mas a seleção terminou com 20 pontos, um a menos que a Ucrânia. Líder da chave com 24 pontos e já garantida no Mundial, a Inglaterra joga contra a Bielo-Rússia ainda nesta quarta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade