A seleção da Ucrânia não deu chance ao azar e garantiu nesta quarta-feira uma vaga na repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010. Mesmo jogando fora de casa, os ucranianos golearam Andorra por 6 a 0, e ficaram com a segunda posição do Grupo 6.
A vitória começou a ser construída aos 22 minutos, com o grande ídolo nacional, Andryi Shevchenko. Mas os ucranianos só conseguiram a goleada na segunda etapa, com gols de Gusev, Rakitskiy, Seleznyov e Yarmolenko. Lima, contra, também ajudou no placar.
Com os três pontos conquistados, a Ucrânia chegou a 21, e garantiu uma vaga na repescagem contra outro segundo colocado. O sorteio será na segunda-feira, em Zurique, na Suíça.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O resultado dos ucranianos sepultou as chances da Croácia, que ficará fora de uma Copa pela primeira vez desde que foi reconhecida como país independente - em 1998, na estreia, a equipe foi terceira colocada.
Os croatas fizeram sua parte nesta quarta-feira, vencendo o Casaquistão, fora de casa, por 2 a 1, com gols de Vukojevic e Kranjcar. Mas a seleção terminou com 20 pontos, um a menos que a Ucrânia. Líder da chave com 24 pontos e já garantida no Mundial, a Inglaterra joga contra a Bielo-Rússia ainda nesta quarta.