A Uefa, entidade que organiza o futebol europeu, pedirá explicações a uma emissora de televisão sérvia que transmitiu nesta quarta-feira um debate parlamentar ao invés da partida entre Bayern de Munique e Manchester United pela Liga dos Campeões.
Segundo contrato assinado entre as emissoras e a UEFA, a não exibição de uma partida do principal torneio interclubes da Europa pode render uma multa de até 1 milhão de euros. A entidade, no entanto, não quis se pronunciar sobre o assunto e afirmou que possíveis punições são "confidenciais".
O Parlamento sérvio discutiu o massacre de 8 mil muçulmanos na cidade bósnia de Srebrenica, em 1995. Ao final de 13 horas de debate, foi aprovada uma resolução que condenou as mortes e encerrou anos de negações por parte dos sérvios sobre o incidente. O governo do país também fará um pedido de desculpas público por não ter impedido a tragédia.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Lideradas pelo general Ratko Mladic, as forças servo-bósnias invadiram Srebrenica, território sob proteção das Nações Unidas (ONU), e mataram 8 mil bósnios muçulmanos, enterrando-os em valas comuns. O massacre é a pior atrocidade cometida na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.