A Uefa anunciou nesta quarta-feira a pena de uma partida de suspensão na Liga dos Campeões da Europa para o técnico do Montpellier, René Girard, por conduta imprópria. Ele fez gestos obscenos em direção ao banco de reservas do Schalke 04 na partida entre as equipes, disputada quarta-feira passada, na Alemanha.
Com a suspensão, Girard será impedido de ter contato com os jogadores no estádio La Mosson quando o Montpellier receber o Olympiacos, no próximo dia 24. Ele ainda foi condenado a pagar uma multa de cinco mil euros (cerca de R$ 13 mil) e ficará três anos em período probatório. Caso cometa outro ato de indisciplina, será punido por mais uma partida.
Imagens de televisão mostraram uma acalorada discussão entre Girard e o técnico do Schalke 04, Huub Stevens, após o empate por 2 a 2. O treinador do clube alemão chegou a reclamar da postura do adversário, que, agora, terá três dias para apelar da suspensão.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Além de Girard, o Montpellier foi punido pelo comportamento de sua torcida, que lançou fogos na direção do gramado, e de seus jogadores, já que cinco deles receberam cartões amarelos. Por isso, o clube francês recebeu uma multa de 17 de mil euros (cerca de R$ 45 mil).