Com direito a mais uma marca histórica, o Manchester United superou o Everton por 2 a 0 e aumentou sua vantagem na liderança da Premier League. Agora a diferença para o vice-líder e rival City é de 12 pontos.
Os gols foram marcados por Ryan Giggs e Van Persie. Enquanto o holandês chegou a seu 19º gol nesta edição do Campeonato Inglês, o galês marcou apenas o seu primeiro. No entanto, este foi mais que especial. Com o gol, "Giggsy" é o único jogador a marcar em simplesmente todas as temporadas da Premier League, desde seu início em 1992.
Sob os olhares de José Mourinho, o Manchester United sabia que uma vitória sobre o Everton deixaria o time em ótimas condições para chegar a mais um título inglês, já que o rival City perdeu para o Southampton. Por isso, o time comandado por Sir Alex Ferguson começou com tudo e, logo nos primeiros minutos, marcou com Giggs, após uma falha individual do zagueiro Heitinga.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
No fim do primeiro tempo, Van Persie ampliou, ao chegar frente a frente com o goleiro Howard, driblá-lo e marcar mais um gol. A segunda etapa também foi toda do United, com Jonny Evans tendo três chances na mesma jogada de transformar a vitória em goleada. O 3 a 0 não veio, mas o resultado foi mais que positivo.