O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, vem ao Brasil novamente na próxima terça-feira para mais uma nova série de visitas a fim de vistoriar as obras das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Desta vez, os locais visitados serão Manaus e Cuiabá, duas das capitais que mais preocupam para a competição.
"As visitas são muito importantes, não só para conferir in loco o avanço das obras dos estádios e também na infraestrutura em geral, mas para ter condições de debater nossa missão conjunta com os representantes das cidades-sede e seus estados, já que são eles que proporcionarão o campo de jogo para as seleções e suas torcidas", declarou.
Recentemente, o ministro das Cidades do governo federal, Aguinaldo Ribeiro, afirmou que tanto Manaus quanto Cuiabá, além de Brasília e Natal, enfrentavam problemas com o andamento das obras e estavam com o cronograma muito apertado.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Apesar disso, Valcke fez questão de amenizar a situação. De acordo com ele, parte desta visita, que será feita ao lado de Ronaldo, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), e de Luís Fernandes, secretário-executivo do Ministério do Esporte, servirá para conhecer ainda mais as "diversidades do País".
"Desta vez, nossa viagem nos levará a dois lugares muito especiais no Brasil: à Amazônia e à porta de entrada para o Pantanal, dois exemplos perfeitos da bela diversidade do País."