O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se mostrou satisfeito com o andamento das obras na Arena das Dunas, em Natal, nesta segunda-feira. Em visita à capital do Rio Grande do Norte, o dirigente disse confiar na entrega do estádio até dezembro, prazo final estabelecido pela Fifa para as arenas que receberão jogos da Copa do Mundo.
"Bom ver que, graças aos operários, o estádio está em dia, a 13 meses da Copa. Certamente Natal cumprirá o prazo", afirmou Valcke, após visitar o canteiro de obras do estádio, acompanhado de Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local do Mundial. O prefeito Carlos Eduardo Alves e a governadora Rosalba Ciarlini também estiveram presentes no local.
Das duas autoridades locais, o secretário-geral da Fifa recebeu a garantia de que Natal terá finalizada até a Copa obras de mobilidade urbana. "Natal também terá transporte público a tempo para a Copa de 2014, graças ao comprometimento e visão da governadora e do prefeito", declarou Valcke.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
As obras da Arena das Dunas era considerada uma das atrasadas no cronograma estabelecido pela Fifa nos últimos meses. No entanto, os trabalhos no canteiro foram acelerados recentemente e o estádio já conta com 66,18% das obras concluídas. O prazo segue o mesmo: dezembro deste ano.
A Arena está sendo erguida no lugar do antigo estádio Machadão, já demolido, a um custo de R$ 350 milhões, sendo que R$ 250,5 milhões tem origem em financiamento federal. A Arena das Dunas foi construída para ter capacidade de 33 mil torcedores, mas, durante a Copa, terá o acréscimo de 10 mil assentos removíveis para alcançar 43 mil.
A visita de Valcke ao Brasil terá sequência nesta terça com uma parada em Brasília. Na companhia do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o representante da Fifa vai conhecer o Estádio Nacional. Na sequência, viajará para o Rio, onde vai vistoriar o Maracanã, que já contou com um evento-teste no final de abril.