Pesquisar

Canais

Serviços

Inspeção

Valcke vê obras do Beira-Rio dentro do cronograma

Agência Estado
17 out 2012 às 13:37
Publicidade
Publicidade

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que a entidade não tem preocupação quanto ao nível de preparação de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014 e considerou que as obras de reforma do Beira-Rio estão em dia, nesta quarta-feira, logo depois de inspecionar o estádio do Internacional.

"Não procuro ver se o peso da cobertura está correto e nem se a dimensão está certa", advertiu, referindo-se aos objetivos da visita. "O que importa é a discussão que tivemos com o ministro (Aldo Rebelo, do Esporte), a construtora (Andrade Gutierrez), o prefeito (José Fortunati) e o presidente do clube (Giovanni Luigi). Temos certeza de que o cronograma será cumprido", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por ter atrasado o início das obras, o Beira-Rio ficará fora da Copa das Confederações, mas será sede da Copa do Mundo e deve ficar pronto até dezembro de 2013. Por enquanto, parte da arquibancada inferior foi reconstruída e as marquises que o estádio tinha foram removidas para futura colocação de uma cobertura.

Leia mais:

Imagem de destaque
3 a 0

Brasil derrota Japão nos pênaltis para garantir 3º lugar na SheBelieves

Imagem de destaque
Na quinta

Palmeiras poupará titulares na Libertadores para 'equilibrar elenco'

Imagem de destaque
Entenda

Flamengo: Gerson assume liderança fora do campo enquanto tenta antecipar volta

Imagem de destaque
Lateral-esquerdo

Santos prepara renovação de Felipe Jonatan de olho em venda futura

Este foi o segundo dia da visita de Valcke ao Brasil. Na última terça-feira, ele esteve em Belo Horizonte e também elogiou as obras do Mineirão. O dirigente encerra sua vistoria no País nesta quinta, quando passará pelo Maracanã, no Rio, e terá uma reunião com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade