O meia Valdivia teve um grande ano com a camisa do Internacional em 2015. O jovem de 21 anos finalmente estourou na equipe colorada, se estabeleceu como um dos destaques do elenco e chegou à seleção olímpica. Mas foi justamente com a camisa do Brasil, em um amistoso em novembro, que ele passou pelo pior momento de sua curta carreira até agora: uma grave lesão no joelho esquerdo.
O jogador precisou ser submetido a cirurgia e a previsão era de seis meses de afastamento. Mas o momento "difícil", como ele mesmo definiu, não o desanima. "É uma lesão difícil, mas que passa. Sou novo, daqui a uns sete meses eu estou de volta", declarou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Apesar da lesão na reta final, Valdivia fez um balanço positivo da temporada. "Foi um ano muito bom. Fomos campeões gaúchos, chegamos na semifinal da Libertadores... Não é fácil e nossa equipe mereceu. Acho que nossa equipe está de parabéns e tem tudo para ser melhor em 2016."
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O meia só não consegue esconder a decepção com a contusão, principalmente por ter ocorrido em um momento tão positivo de sua carreira. Ainda assim, confia que voltará ainda melhor em 2016. "Não é fácil, eu estava muito bem. Mas agora é se recuperar bem e voltar melhor", comentou.