O clima de otimismo tomou conta da torcida do Palmeiras antes mesmo de a equipe entrar em campo no Pacaembu para enfrentar o Atlético Paranaense, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Das mãos do eterno ídolo Ademir da Guia, o chileno Valdivia recebeu a camisa 10 do time alviverde e foi saudado pelos torcedores.
Em suas primeiras palavras no reencontro com a torcida, Valdivia usou seu prestígio para animar os palmeirenses. "Vim para ser campeão. Mas vou precisar de todos vocês", disse o meia, que promete fazer a sua reestreia pelo clube no próximo domingo contra o Guarani, em Campinas.
Em retribuição, a torcida tratou de enaltecer o ídolo, principal destaque na campanha do Campeonato Paulista de 2008, último título conquistado pelo Palmeiras. "Êô, êô, o Valdivia é um terror", respondeu a torcida, puxada pelas organizadas.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Na saída, Valdivia mostrou que vai seguir à risca as determinações de Felipão. Para fugir de polêmicas, o técnico proibiu o elenco de dar entrevista no campo e o chileno, mesmo em dia festivo, evitou dar declarações à imprensa ao deixar o gramado do Pacaembu.