Disputando a Copa América pelo Chile, Valdivia não deve voltar ao Palmeiras, já que tem negociações com o Al Wahda (EAU). O clube dos Emirados Árabes fez até o anúncio da contratação do Mago, e Rafael Marques, embora não tenha ainda a confirmação da saída do camisa 10, diz que o meia fará muita falta ao elenco.
"Difícil falar porque nós só sabemos pela imprensa. Não sei se realmente o Val vai embora ou fica. Essa semana a cabeça está focada no clássico. Se ele for embora vai fazer muita falta, mas cabeça focada no São Paulo, vamos deixar isso para a diretoria. Se ficar, vai nos ajudar, mas não podemos nos meter nisso", resumiu o jogador.
Líder em assistências da Copa América, Valdivia tem contrato até 17 de agosto, e embora o Verdão dissesse que deseja renovar com ele, as tratativas estão paradas desde o fim de março. Sem resolver sua situação no Palmeiras, o jogador começou a negociar com o clube árabe e está próximo de acertar seu futuro.
Leia mais:
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Embora contrariado para falar do meia antes do jogo contra o São Paulo, Rafael Marques disse citou a vitória sobre o Corinthians, último jogo do meia pelo Verdão, como um exemplo do que Valdivia é capaz de fazer. O Mago liderou, junto de Zé Roberto, a equipe no triunfo por 2 a 0, em Itaquera. Ele deu uma assistência naquela tarde.
"A qualidade, o que ele fez contra o Corinthians... Perde muito, mas temos um grupo de qualidade aqui. Vida que segue, vamos focar nos nossos objetivos e não lamentar", completou.