Não será contra o Americana, no sábado, que Valdivia fará a sua primeira partida oficial no ano. O meia chileno não foi relacionado pelo técnico Luis Felipe Scolari visando uma melhor preparação para a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 23. Antes, ele deverá ser liberado para pegar o Mogi Mirim, no domingo que vem.
A relação dos atletas que enfrentarão o Americana, pela oitava rodada do Paulistão, no Pacaembu, também não tem os nomes do goleiro Marcos, do meia Lincoln e do zagueiro Maurício Ramos.
A ausência de Lincoln é justificada também pela preservação do jogador, visando a Copa do Brasil. Ele chegou a jogar contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na estreia do Paulista, mas deixou o campo sentindo dores e desde então vinha em tratamento. O meio-campista, assim como Valdivia, deverá aparecer no time contra o Mogi.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
O zagueiro Maurício Ramos deixou o treino de quarta-feira com dores no adutor da coxa direita, não conseguiu se recuperar a tempo, e também não pega o Americana. Já o goleiro Marcos foi liberado para resolver problemas particulares.
Enquanto os quatro desfalcam o Palmeiras, o volante Chico finalmente poderá fazer sua estreia. O jogador vindo do Atlético-PR foi relacionado pela primeira vez e comemora a chance. "Estou muito feliz com a oportunidade e quero começar bem o meu ciclo aqui no Palmeiras. Sei que ainda preciso ganhar ritmo de jogo, mas isso só vou conseguir com o tempo", disse o jogador, que deverá começar a partida no banco de reservas do Pacaembu.
Outra novidade positiva ficou por conta de Tinga, que vinha sentindo dores desde o choque que causou a lesão em Dinei, deixou mais cedo o treinamento de quinta-feira, mas terá condições normais de enfrentar o Americana.