O meia chileno Valdivia voltou a treinar com bola na tarde desta segunda-feira, na reapresentação do elenco palmeirense na Academia, e mostrou estar recuperado da contusão muscular na coxa esquerda. Assim, ele deve ser a novidade do time do Palmeiras para o jogo de quarta, contra o Flamengo, na Arena Barueri, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Valdivia está afastado do time do Palmeiras há seis jogos, desde que sofreu a contusão durante um treino - sua última partida foi na vitória sobre o Náutico, no dia 22 de julho. Havia a expectativa de que ele voltasse no começo do mês, para enfrentar o Inter em 4 de agosto, mas teve uma recaída e ficou mais algum tempo em tratamento.
Agora, no entanto, Valdivia fica à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para enfrentar o Flamengo. Em compensação, o meia Daniel Carvalho, com uma lesão na coxa esquerda, e o atacante Maikon Leite, com uma contusão na coxa direita, continuam fora do time, assim como o atacante Luan, ainda contundido na coxa direita.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Além do retorno de Valdivia, Felipão não terá nenhum desfalque por suspensão. Assim, ele espera que o Palmeiras tenha forças para derrotar o Flamengo na quarta-feira e, com isso, possa deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão - está com apenas 13 pontos em 16 rodadas e ocupa a preocupante 17ª colocação do campeonato.