Mesmo sem ser titular do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o volante colombiano Edwin Valência vem chamando a atenção do futebol do seu país. Nesta quinta-feira, ele recebeu a notícia de que foi convocado para defender a Colômbia em dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014, para enfrentar Uruguai (7 de setembro) e Chile (três dias depois).
Valencia, de 27 anos, está no Brasil desde 2007, tendo chegado ao País contratado pelo Atlético-PR, mas, desde que joga aqui, não havia sido mais convocado para jogar pela Colômbia. Sua única passagem pela seleção nacional foi em 2006, quando ainda jogava pelo América de Cali. Na época, participou de dois amistosos.
No meio do mês de agosto, Valência foi convocado para participar de um período de treinos na Colômbia, durante uma data Fifa. Ele agradou ao técnico José Néstor Pekerman e é o único jogador que atua no Brasil que consta na lista divulgada nesta quinta.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Valência vai desfalcar o Fluminense nas partidas contra o Santos, dia 6, e diante do Internacional, no dia 9. Depois, deve retornar para pegar a Portuguesa, sempre pelo Brasileirão. O jogador vem sendo reserva da equipe, uma vez que Abel Braga tem escalado Edinho e Jean como dupla de volantes titulares.