Depois de ver o Fluminense ser derrotado por 3 a 1 pelo Grêmio no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, em Porto Alegre, o técnico Abel Braga fez questão de manter o otimismo ao projetar o confronto de volta do mata-mata, no próximo dia 31, no estádio do Maracanã. Por ter feito um gol fora de casa, o time carioca poderá avançar às quartas com uma vitória por 2 a 0.
"A diferença de um gol seria justa, mas não está acabado, não. Fazia tempo que não via os meus jogadores assim no vestiário (inconformados com a derrota). Vamos fazer de tudo para virar. Fico feliz pela entrega deles", ressaltou Abel, em entrevista coletiva concedida após o confronto realizado na Arena Grêmio.
O treinador acredita que o Fluminense merecia um resultado melhor neste duelo de ida e chegou a reclamar da não marcação de um pênalti sobre o zagueiro Henrique no primeiro tempo. Porém, o comandante admitiu que seu time falhou mais do que o habitual e com isso acabou derrotado por 3 a 1.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"Se analisar bem, não os lances dos gols, tivemos erros que normalmente não cometemos. A gente sabia que o Grêmio iria se atirar. A gente teve três contragolpes, mas não resolvemos (com gols nestas jogadas ofensivas). Eles empataram. Voltamos bem para o segundo tempo. Erramos. Sofremos gol no primeiro poste. A vitória foi justa, mas três foi um pouco exagerado", completou.
Henrique, por sua vez, não escondeu a indignação pelo pênalti que acredita ter sofrido ao se enroscar com o também defensor Kanneman após uma cobrança de escanteio, mas também foi otimista ao projetar o duelo de volta com os gremistas.
"Tivemos um pênalti e o árbitro não viu. O 2 a 0 é um placar que dá para a gente conseguir dentro de casa, no Maracanã", disse. "A equipe deles é boa, toca bem a bola. Mas vamos ver. Agora é pensar no Campeonato Brasileiro, pois no fim de semana já tem jogo", completou o zagueiro, projetando o duelo de domingo contra o Atlético-MG, às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.