A Holanda realizou nesta quarta-feira seu último treino no Rio de Janeiro antes da viagem para Salvador - nesta quinta-feira pela manhã-, onde a equipe enfrenta no próximo sábado a Costa Rica pelas quartas de final da Copa do Mundo. O técnico Van Gaal, porém, despistou sobre a escalação do time titular da Laranja e principalmente sobre o substituto do volante De Jong, que está fora do Mundial por conta de uma lesão na virilha direita.
A atividade holandesa começou com uma reunião do elenco no gramado e um rápido bate-papo entre jogadores e comissão técnica. Em seguida, os atletas realizaram um trabalho físico. Neste momento, Sneijder e Lens ficaram separados do grupo. Em seguida, Van Gaal realizou um treino tático em campo reduzido, dividindo o grupo de jogadores em dois.
Sneijder, que durante o trabalho físico teve um tratamento especial, desta vez participou da atividade. Outro destaque do time na Copa, o atacante Robben, nesta parte do treinamento, passou o tempo correndo no gramado e evitando um desgaste ainda maior no pegado trabalho tático.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Com a ausência de De Jong contra a Costa Rica, Van Gaal tem como opção escalar o também volante De Guzmán. Porém, contra o México, quem o treinador escolheu para substituir De Jong, que deixou o jogo com apenas oito minutos, foi Indi.
Apesar da lesão e de não ter mais condições de jogar a Copa do Mundo, De Jong segue com a delegação no Rio de Janeiro. Na Gávea, o jogador realizou um leve trabalho físico que faz parte do processo de sua recuperação. Após o treino, ele ficou no gramado ao lado do atacante Robben fazendo exercícios para ajudar no retorno aos gramados.