A negociação com Vanderlei Luxemburgo durou pouco mais do que o esperado, mas o Flamengo oficializou na manhã de terça-feira o acerto com o técnico. Luxemburgo fechou contrato até o final de 2012 e será apresentado ainda nesta tarde, quando deve comandar o primeiro treino.
Depois da demissão de Silas na segunda-feira, o Flamengo tentou fechar com o novo treinador no mesmo dia, mas pequenos detalhes impediram o acerto. Mas uma nova reunião na manhã desta terça entre a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, e os procuradores do técnico definiu a situação.
Com a contratação de Luxemburgo, chegam também ao clube carioca o preparador físico Antônio Melo e o auxiliar Antônio Lopes Júnior, filho do técnico Antônio Lopes.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Demitido pelo Atlético Mineiro há duas semanas, após não conseguir tirar a equipe da zona de rebaixamento durante quase todo o Campeonato Brasileiro, Luxemburgo assume o Flamengo com missão similar: evitar que a equipe caia para a segunda divisão.
E para aliviar momentaneamente a situação, o treinador tem já um importante confronto na quinta-feira, em casa, contra o Atlético Goianiense. O Flamengo está na 15.ª colocação com 30 pontos, apenas quatro a mais do que o adversário. Uma derrota pode piorar ainda mais o cenário para o time carioca.
Esta será a terceira passagem de Luxemburgo pelo Flamengo. Além de comandar a equipe durante um breve período em 1991, ele foi contratado em 1995 para comandar o clube no ano do centenário. O time contava com o que ficou conhecido como "ataque dos sonhos", com Romário, Sávio e posteriormente Edmundo, mas não conquistou nenhum título sob o comando do treinador.