O jogo com o Corinthians marcou a classificação do Grêmio para as semifinais da Copa do Brasil. Mas também teve uma espécie de rotina para o chileno Eduardo Vargas: gol perdido de dentro da área e cartão vermelho por falta e posterior confusão. Foi a terceira expulsão do atacante no Brasileirão – número mais alto do grupo gremista no ano. O comandante Renato Gaúcho irá ter uma conversa com o camisa 17.
Apesar de afirmar que o chileno precisa de carinho e não de puxão de orelha, Renato admitiu que irá conversar com o atacante. Foi expulso contra o Criciúma, por uma tentativa de agressão, contra o Atlético-PR, há algumas rodadas, com segundo cartão amarelo, e contra o Corinthians, por fazer falta com carrinho por trás e se envolver em confusão com Sheik.
- Nos ajudou na partida, mas mais uma vez ele foi expulso. Vou conversar com ele, mas sem puxar a orelha, dar carinho. Mas vou falar – comentou o técnico gremista.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Outro ponto que foi motivo de comentários da parte de Renato foi os gols perdidos. As duas chances claras criadas pelo Grêmio caíram nos pés do atacante. Uma delas sem goleiro, que ele isolou. E a outra em velocidade, onde o chileno acertou a trave de Walter. Contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro, já havia perdido chance dentro da área.
- Passei meu DVD e ele tava viajando... (Risos) Mas no Gre-Nal fez um golaço, São Paulo também. Mas essas oportunidades, se tratando de um talento como esse, não pode perder. Era só chapar. Brinquei se ele queria furar a rede. Podia até ter cortado o zagueiro que estava no chão – avaliou Renato.
Vargas será um dos desfalques para o ataque gremista no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Além do chileno, Renato também não contará com Barcos e Kleber. O trio está suspenso.