O Vasco cumpriu o dever de casa e derrotou o Macaé por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio de São Januário, no Rio, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A equipe do técnico Doriva teve dificuldades para romper a forte marcação dos visitantes, mas contou com a qualidade individual de seus jogadores para garantir a vitória, que a deixou na quarta colocação, com 10 pontos.
Ex-jogador do Vasco, Everton Costa, que decidiu encerrar a carreira recentemente em razão de problemas cardíacos, foi homenageado em São Januário. Antes do apito inicial, o telão do estádio exibiu a mensagem "Força, Everton". E os jogadores vascaínos também empunharam camisas com a mesma inscrição.
O jogo começou em ritmo bastante lento. O Vasco administrava a posse de bola, trocava muitos passes, mas não conseguia levar perigo aos visitantes, que forçavam a marcação a espera de uma brecha para contra-atacar.
Leia mais:
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
O Vasco precisou apelar para a qualidade individual de seus jogadores para transpor a defesa do Macaé. Aos 32 minutos, Bernardo marcou o primeiro gol em cobrança falta na entrada da área. O meia fez um golaço ao bater no ângulo do goleiro Ricardo Berna. Pouco depois, aos 38, foi a vez de Montoya arriscar de fora da área para ampliar o resultado.
Para se recuperar, o Macaé partiu para o ataque no segundo tempo. O Vasco, por sua vez, tentava resistir às inúmeras bolas alçadas em sua área. E a defesa cumpriu bem seu papel, mostrando por que é a menos vazada da competição. Aos 40 minutos, mais uma vez de falta, os donos da casa chegaram ao terceiro gol em boa cobrança do zagueiro Rodrigo. Jhon Cley ainda teve uma chance clara no último minuto, mas desperdiçou.