Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tudo igual

Vasco e Flamengo empatam clássico no Engenhão

Agência Estado
24 out 2010 às 21:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O primeiro Flamengo e Vasco da história do Engenhão não foi nem um pouco memorável. Em partida de baixo nível técnico, de muitos erros de passes, os tradicionais rivais ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, no Rio. As igualdades têm se sucedido nos clássicos cariocas, com nove empates.

O resultado não muda a situação dos times na tabela. O Vasco, que suportou pressão adversária com um a menos na segunda etapa, chegou a 42 pontos e é o 12º colocado. O Flamengo vem logo atrás, com 38 pontos, ainda ameaçado de queda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dois times entraram em campo lembrando o aniversário de Pelé. Os vascaínos trazendo uma faixa, os flamenguistas com camisas com o número 70 às costas. Mas dentro de campo o futebol nem de longe se assemelhava aos dos tempos do Rei. Errando muitos passes, o Flamengo entregava o domínio do meio-de-campo ao rival. O técnico Paulo Cesar Gusmão também tinha seus méritos. Ao sacar Fellipe Bastos para a entrade de Nunes, colocou uma linha de três jogadores de frente que davam forte combate na saída de bola adversária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Quando o Flamengo equilibrou as ações, depois do estreante Diogo salvar gol certo de Kléberson sem goleiro, foi o Vasco que marcou. Mais um erro de passe, de Maldonado, o contra-ataque e o cruzamento de Zé Roberto iniciou o caos defensivo. Welinton chutou em cima de Juan, a bola tocou no travessão e Cesinha aproveitou o rebote: 1 a 0.


Vanderlei Luxemburgo gastou todas as suas alterações antes dos 16 minutos. A equipe melhorou ligeiramente com as entradas de Petkovic, Marquinhos e Diogo. O lance que ajudou a determinar a igualdade aconteceu aos 19 minutos. Dedé deu uma entrada criminosa em Williams e foi merecidamente expulso.

O Flamengo não sabia aproveitar a vantagem, continuamente errando passes na intermediária. Mas o gol saiu. Marquinhos cruzou e Renato desviou para as redes, aos 35 minutos. Revoltado, sem razão, PC Gusmão foi expulso do banco transtornado. O Flamengo teve a última bola do jogo, mas Fernando Prass abafou o chute de Diego Maurício e preservou o resultado com um pouco de cera.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade